o Pastor que eu gostaria de ter.

07/06/2012 21:34
O Pastor que eu gostaria de TER...

 

Jr 3:15 “E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração”

Introdução: Eu agora irei me colocar no lugar dos membros desta igreja e ire fazer essa mesma pergunta – Qual o Pastor que eu gostaria de ter? , nisto me vem inúmeras coisas que eu gostaria que o meu pastor fosse ou tivesse;

* – Gostaria de ter um pastor que me levasse a uma vida profundamente Espiritual.

2º Tm 3:14-16 14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,

15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

Gostaria de ter um pastor que:

Que tivesse um modelo de vida com DEUS

Que tivesse uma vida de piedade Cristã: com Oração, Estudo, Serviço e santidade

Que tivesse uma vida apaixonada por DEUS

** – UM PASTOR QUE ESTIVESSE COMIGO NA PASSAGEM  DA VIDA

II Tm 3:10-12

10 Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança,

11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.

12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições.

 

Gostaria de ter um pastor que:

Um Pastor - Não só no púlpito – Isso porque ser um pastor no púlpito é muito confortável, seguro, e a responsabilidade , pode se dizer bem menor....

Um pastor – não só aos domingos – chegar pregar e depois partir em retirada que se torna uma coisa boa – “como nesse caso eu aqui agora” prego e depois vou embora ...

Um pastor – não só nas questões teológicas –  e essa é a parte mais difícil sempre o pastor leva para a teologia e esquece da verdadeira necessidade da Ovelha...

Ser pastor no meu dia a dia – Uma mão amiga, um amigo – incondicional “a todo hora”...

*** – UM PASTOR QUE ME INSPIRASSE E ORIENTASSE A TER UMA VIDA EM SANTIDADE

21 Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra.

22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

1 – Não fechasse os olhos para os meus erros

2 – Não me negasse a correição

3 – Falasse de um DEUS que é amor, graça, bondade, mais, também justiça e santo

 

**** – UM PASTOR REALEMNETE HUMILDE.

22 Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

23 E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;

24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;

25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,

26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus. 

 

1 – Um pastor que me pedisse oração

2 – Um pastor que reconhecesse quando errado

3 – Um pastor Espiritual e não “mascarado” de anjo

 

***** -  UM PASTOR APAIXONADO POR JESUS

4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

 

Pastor João Batista da Costa Ferreira